Local de encontro, pesquisa e debate sobre assuntos teológicos.

O Areópago surgiu em meio a pandemia do coronavírus a fim de contribuir com respostas sobre “onde estava Deus” quando o caos atingiu o mundo todo por conta do vírus.  O nome é inspirado no Areópago de Atenas, ambiente onde o pensamento e o diálogo eram privilegiados, mas também lugar no qual o Evangelho de Cristo foi anunciado às nações. Em tal episódio, São Paulo anunciou Jesus Ressuscitado aos filósofos gregos e, assim, constitui-se um evento significativo para o cristianismo: um símbolo do encontro da Fé com a Razão, as duas asas pelas quais o espírito humano alça voo em direção a Deus.

Sobre
Fides et Ratio

A interação entre a Fé e a Razão é um dos pontos que norteiam as nossas atividades, entre os quais podemos citar a dedicação, o comprometimento, a amizade, o respeito, o diálogo e, sobretudo, a partilha. Com tudo isso em mente acreditamos que este seja um espaço em que nossa pluralidade esteja a serviço da unidade da Igreja de Deus e de todos os Homens de Boa Vontade.

Sobre
os autores

Um grupo de amigos, bacharéis em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com a missão particular de produzir e disponibilizar conteúdo teológico de pesquisa e reflexão. Além destes, o Areópago conta também com a participação de outras pessoas que agregam neste cenário.

Sobre
os textos e conteúdos

O Areópago conta com a colaboração de autores católicos de diferentes seguimentos pastorais, possibilitando abrir o debate e até divergir de posicionamentos não dogmáticos. Contudo, cada autor é responsável pelo seu próprio conteúdo e que não necessariamente reflete a opinião dos demais.